terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Big One"



Oi gente, hoje vim atualizar aqui, mas não para falar de mim necessariamente, e sim  uma paranóia minha, nunca vi ninguem comentar em blog, gente sabe o que é o "Big One" ?

" Sempre se falou do risco de o Estado americano da Califórnia enfrentar um gigantesco terremoto, o “Big One”, que dividiria a região ao meio. A ameaça deve-se à sua localização sobre uma falha geológica, de 1,3 mil quilômetros de extensão, batizada San Andreas. Nos últimos dias, o temor do Big One cresceu. O Instituto de Oceonagrafia Scripps, nos EUA, constatou que essa falha geológica, um fenômeno natural que se movimenta de forma imprevisível a 15 quilômetros abaixo da superfície."

Enfim o "Big One" é esse tal terremoto ai que eu não quero presenciar, podem me chamar de louca, mas na Califa eu não moro! Eu penso assim, eu estou no Brasil, aqui a gente ja nasce sabendo que não existem muito dessas coisas por aqui, e nos EUA, existe! E com grande frequência, por exemplo, furacões, o meu sonho um dia é pode ver um de um lugar seguro, mas eu também não quero que minha futura casa esteja na rota dele.

Sabe, ja conversei com a minha mãe que eu não quero uma familia do lado da califórnia e estados próximos, porque a gente nunca sabe quando essa falha vai dar as caras.
Imagina, quando da no oceano, as cidades próximas se acabam, tsunamis...
Imagina uma cidade em cima, exatamento em cima da falha?

haha, NÃO MESMO!

Califórnia pra mim é só pra ir passear, conhecer, enfim.
Gente podem me chamar de louca, mas eu realmente tenho medo dessas coisas..
Não quero influenciar ninguem, é só uma escolha que fiz para minha vida auperiana! rs

Enfiim, deixando pra lá essa minha paranóia, sabado foi feriado e nao coloquei as digitais...rs
pra variar né..
mas dessa vez não foi culpa minha...
Fica para o proximo sabado, e lembra quando eu disse que ia trabalhar de domingo a domingo pra tentar ganhar 10 dias?
Desisti! Porque também sou filha de Deus, e tenho vida, e não é só trabalhar.
E sabe de outra coisa, vou pra Ubatuba logo logo pra relaxar um pouquinho! =D


Beijos e mais beijo para tooodas que comentam aqui!
Eu adoro vocês, e vou responder sempre os comentários!

4 comentários:

  1. aushaushahshauhsah... vc nem é a única louca, morro de medo dessas coisas de fenômenos naturais e também de "torrorista", kkkkkkkkkkk!!!
    Pois é, não se sinta só, pq estamso no mesmo barco!!

    E tb quero fugir dessas questões, por isso q as vezes penso em morar numa cidade calma que só tem o normal pra se viver e ir visitar as outras!! aushasuahsuahsha...

    ;*

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahu
    Aiii não fala issoooo!!
    Vou morar mais ou menos perto da Califa!! kkkkkkkk Em uma ilha aindaaaaa!!! hahahh
    Seja o que Deus quiseeeer!!!

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. OOoIiIi

    Olha, eu já fiquei sabendo disso há algum tempinho.. mas.. sabe? eu sempre quis morar na califa.. ehhehehe

    nem estou on ainda.. ahuuhahua mas, se pudesse escolher... hehehhehe

    Beijããããoo

    ResponderExcluir
  4. Nooooossa, Ubatuba!!! Eu adoro *-*

    Ahh, também morro de medo dessas coisas =x tenho uma super amiga de blog que tá como Au Pair na Califa. Tomnara que a cidade dela seja longe dessa aí e que isso não aconteça nesse tempo que ela ficará lá. Deus me livre!!! =x

    Boa viagemmmmmmm! ;*

    ResponderExcluir