terça-feira, 14 de setembro de 2010

Transferência de Blog!

Bom, vamos lá.
Primeiro deixe-me explicar, eu tinha um outro blog (http://www.diaryofanaupair.zip.net/) mas lá tem pouquissimos recursos e eu estava muito insatisfeita!
Portanto, resolvi transferir os post para cá, meu nome blog!
Infelizmente perderei meus comentários. =/
Enfim, vamos lá :

Meu blog nasceu no dia 03 de Agosto.

O Inicío...
Resolvi ser uma Au Pair da noite pro dia, já estudava a idéia bem antes, mas nunca resolvi ir mais a fundo.
Acordei com alguem me falando para ser Au Pair (01/08/2010) , no mesmo dia ja entrei em vários sites, e bum, me apaixonei pela idéia, pelos benefícios, pelo sonho de morar fora, e o quão importante isso será para minha vida num futuro, e então resolvi ir a fundo.
Claro que deixar família, amigos e namorado vai ser dificil, mas tenho que parar para pensar um pouco em mim agora, e em meu futuro.
Meu pai me apoiou, minha mãe também, mas ela anda chorando já...
Talvez em janeiro eu já esteja pronta para embarque, mas quero ir depois do meu aniversário (03/02/2011), enfim, é isso.
Beijos até proximo post.


1ª Parte - Fui na agência! Tudo  certo, esse mes voltarei para fechar negócio.

04/08/2010

Visitei mais duas agências ontem, a STB e a Experimento, sinceramente, na STB me trataram com indiferença, não me deram informações que eu precisava.
A experimento é ótima, mas tem muito tipo de teste e o valor é bem mais alto.
Enfim, cheguei a conclusão que a melhor agência para mim é a CI (Central de Intercâmbio), fui bem tratada, preço ótimo, consultora maravilhosa...
Dia 07/08 (sábado), vou fazer a provinha, espero passar.
E logo mais a inscrição pra começar a ver a papelada já.
Bobo
Beijoos!

05/08/2010

Oieeee...parece que tá tão loonge, mas os meses estão passando rápido e quando eu menos esperar, vou ter a data de embarque nas minhas mãos.
Seeei que tem muitos obstáculos na minha frente, mas eu preciso ser confiante, e eu sei que eu vou pros EUA, de um jeito ou de outro.
Se eu parar pra pensar, tenho agosto pra fazer a inscrição, e mais setembro e começo de outubro pra tirar a carta, aulas práticas começam 24/08 e terminam 04/10, ou seja, quando pegar a carta tenho que estar com o application pronto.
Então os planos são:
1) Agosto, setembro e outubro : tirar a carta, pegar mais experiência com criança e preencher o application.
2) Entregue o application, ai acho que as coisas vão mais fáceis!
Meega ansiosa!
Beijos e mais beijos Bobo

08/08/2010

Ola, mais uma etapa concluida de inumeras.
Fiz o teste da CI, e passei!
=D  

Jóia

Cada dia que passa, é uma ansiedade, uma dorzinha no coração, uma alegria...ai são tantas coisas.
Beijooos
Mais um dia!
To de folga, trabalhei até as 11 da noite onte....durmi bastante hoje.
E mais um dia que se passa, e tudo se aproxima!
Anciooosa!
beeijos!

09/08/2010

Olá, hoje recebi um dinheiro que caiu do ceu!
Se tudo der certo, amanhã farei a minha inscrição na CI.
Jóia
To me sentindo péssima já, uma dorzinha no coração, uma vontade de levar meu namorado junto e não poder! =/
Mas como diz a música do Luan Santana - sempre com você..
" E venha o que vier,
eu vou estar pra sempre com você! "
Chorão


10/08/2010

Oiee..
mais uma etapa cumprida!
Fiz a minha inscrição, e vou começar o app *-*
Bjoos



19/08/2010

Olá, tudo beem?
Olha só, 9 dias sem passar por aqui, é que meu trabalho está me corroendo, muitas coisas, quase sem tempo e chefe chata ainda! ¬¬'
ê vidinha, ainda bem que é por pouco tempo.
Enfiim, estou preenchendo o app *-*
eee terça feira que veem (24/08) começo minhas aulinhas práticas...finalmente!
To correndo muuito com as horas com crianças, porque tá dificil, to muito sem tempo! :s
Beijos beijos

26/08/2010

Oieee...
Mais um dia que está indo...ontem fui na policia federal lá na Lapa de baixo, nossa, ô lugarzinho longe, onde judas perdeu as meias, porque as botas ele perdeu antes.
Enfiim, deu tudo certinho, pego meu passaporte lindo dia 02/09.
Na terça feira começei minhas aulas práticas, primeira aula *-* tudo certinho, ja dei uma voltinha com o carro! =D
Vou adiantar algumas aulas, então pegarei a carta mais rápido do que eu imaginava.
Huum deixa eu ver o que mais, consegui um trabalho voluntário na creche aqui da minha rua! Muito perto, vai ser ótimo! =D
Eee sai do meu emprego...=/
Enfiim, é isso!
Beiiijos


27/08/2010
Oiii, bom dia!
Hoje decidi colocar isso pra funcionar de vez!
To add algumas futuras au pair, ou au pair já nos meus links ai do lado!
Bom, to meia desanimada hoje gente, porque sai do meu emprego, e o din din que eu tava contanto TAAANTO foi por água a baixo! =(
Estou a procura de um novo emprego, pode ser temporário...só quero trabalhar também pra ocupar a minha cabeça! (Se alguém souber de algo ;p)
Mas no fundo eu sei que vai dar tudo certinho, mas da uma agonia quando nem tudo sai como esperado...Bom ontem fui na agência denovo levar minha mãe pra conheçer, e coitada da minha consultora linda, fiz mil e uma perguntas e minha mãe começou a chorar...ê laia viu!
Bom é isso..beijoooos!

29/08/2010




Boa tarde, mais um post. Embora não tenho muitas visitas, mas mesmo assim quero estar sempre  postando, porque eu sei que mais pra frente, talvez até no ano que vem, algumas meninas vão precisar pra poder tirar alguma dúvida, ou apenas ver a minha trajetória na realização de um sonho.
Bom, em que momento do processo eu estou?
Passaporte : já tirei! Chega no dia 02/09/2010, esperei uns 20 dias pra poder levar no departamento da policia federal, consegui a 1h e 30 de casa.. Mas CONSEGUI! é isso que importa, nada que um ônibus e metro não resolva! =D (E o google também)
Application: To completando, confesso que estou demorando um pouco pra preencher, embora eu não tenha tanta pressa. Pretendo entregar tudo quando tiver com a CNH na mão, e isso pode aconteçer no meio de outubro, ou inicio de novembro.
A primeira data de embarque vou por para a ultima semana de janeiro, porque dia 24/01/2011 tenho o batizado e aniversário de dois aninhos do meu afilhado lindo ( madrinha orgulhosa ). E como vocês perceberam, eu sou a Madrinha!
CNH : terça (31/08), tenho minha segunda aula prática, ou seja, faltam 19 aulas ainda.
Experiência: fazendo trabalho voluntário em uma CEI ( creche ) da minha rua! =D
E a referência médica, marquei clinico pra quinta feira! :D
Enfiim, é isso
Beijos e + beijos! Bobo

 31/08/2010

Bom tarde!
Em primeiro lugar, muito obrigada pelas meninas que passaram por aqui!
Hoje tive a minha segunda aula prática de motorista, confesso que to apanhando, mas vou melhorar ainda.
Cada dia que se passa, eu chego mais perto do meu sonho, nem dá pra acreditar que amanhã já é 1º de setembro, e que o fim do ano se aproxima, e com isso se aproxima minha viagem e também meus queridos 20 anos!
Ontem fiz minha letter ( primeira ideia ), mas tenho que consertar algumas coisas, ainda bem que eu tenho a ajuda da minha consultora Carol.
Daqui a pouco estou indo para a creche, ficar com os pequeninos, acreditem eles são as pessoinhas mais fofas do mundo!
Quando ao meu relacionamento amoroso, eu queria conselhos, porque eu decidi terminar mesmo, nós decidimos alias.
Em outubro faço 3 anos, e combinamos de ficar juntos até eu viajar...a vida é assim mesmo né Cansado O que vocês acham? se alguma atual au pair tiver passando ou ter passado por algo assim, conte-me suas experiências.
Mas vamos que vamos..força na peruca!
Beijos minha queridas amigas au paires.
Só uma pequena observação, PARABÉNS LU, pelo seus 15 anos, logo logo ficará de maior! Ficando velho

 01/09/2010

Oiee meninas...to super feliz por algumas meninas passarem por aqui! =D To super feliz por meu blog ter um começo agora, porque ja fiz tantos blogs na minha vida, e sempre paro de escrever no segundo dia ..rs
Mas esse me sinto tão empolgada a escrever sabe...E ler os blogs da vida também, acreditem eu leito tudo ..
Bom, meu dia hoje foi beeem corrido!
Tive a 3ª aula prática de motorista das 7 as 8 da manhã, muito cedo! Quase não consigo acordar..rs
E quando cheguei na A. Escola, tinha uma vaguinha pra meio dia, e eu aproveitei claro, e fiz a 4ª aula
To enchendo o saco do carinha que trabalha na auto escola pra ele me adiantar logo, pois é a unica coisa que me falta.
Depois fui pra CEI cuidar dos meus fofuxinhos lindos e gostosos..Nossa babo demais lá...quero só ver no dia da despedida..
Eee, depois de muito andar sobre o sol escaldante e o tempo super seco, ficar com o nariz e olhos irritadérrimos, cá estou eu, no meu humilde aposento, minha casa!
Ahh esqueci de comentar, minha amiga chegou sábado dos EUA, ela ficou mais de um ano cuidando de uma menininha super fofa!
E ahh, outra coisa, AMANHÃ PEGO O PASSAPORTE! Rindo a toa estou tão empolgada, eu sei que o passaporte é só um simples passo, mas mesmo assim to tão empolgada..imagina quando for o visto, dia de embarque..nossa vou estar muito empolgada, ou em depressão, sou 8 ou 80 ..kkkkk
Enfm é isso, amanha tiro uma fotinha do meu passaporte...

Beijos

02/09/2010

Boa Noite!!
Ê...finalmente estou com ele em mãos! *-*
Peguei hoje (02/09)....
Também fui no médico, endócno, pra emagreçer até a viagem, e clinico pra preencher meus atestado, nossa supeeeer boazinha a médica, pediu só alguns exames mais básicos e disse que preenche pra mim.. =D Está tudo dando certinho, to feliz!
Não deu tempo de ir pra crecher ver meus fofuxinhos, mas amanhã to lá....e amanhã também tenho minha 5ª aula de motorista..já já fico craque nisso..kkk
Obrigada pelas meninas que estão me dando um apoooio nas mensagens, e torço pra todas serem felizes e alcançarem seus objetivos!
Beijos beijos

06/09/2010

Oiii..boa noite!
Tudo beem? Não postei esses dias porque tava sem saber o que falar, até tenho uma noticia, mas não sabia como falar, se falaria, sei lá..
só que eu não namoro mais...e to meia chateada por isso..acabou mais cedo do que eu planejava (quando eu fosse viajar)
mas to bem! a gente vai levando né..agora é força na peruca, porque mes que vem espero estar com tudo pronto pra entregar já..=D e vou ocupar minha cabeça com o meu processo...
Falando em processo, empaquei no app..
ai quando começa com isso de  descrever eu mesma, o que eu gosto de fazer e tals, ai eu travo! rsrs
Maaas, a LETTER eu terminei! Uhuul...ta prontinha! =D
Enfiim é isso..
Beijos e beijos...Alegre

 07/09/2010

Deprê básica.



Boa Noite meninas.
Bom, hoje continuo assim, nessa deprê, por causa do meu ex-namorado.
Terça com friozinho, chovendo, tipíco dia pra assistir filminho com ele, e estou eu sozinha! =/
Enfim, só pra desabafar um pouco..
Beijos a todas, e logo logo eu volto a melhorar! Indeciso

09/09/2010
Oie, boa tarde meninas.
Estou um pouco melhor, mas triste ainda, as vezes dá uma saudade graaaande no coração! Por isso que não vejo a hora de viajar, ocupar minha cabeçinha com outras coisas.
Mas já estamos em setembro e ta passando beem rapinho, consegui adiantar minhas aulinhas de motorista, graças a Deus.
Termino dia 24 agora, e só Deus sabe quando vou fazer a prova do Detran, mas se Deus quiser será rápido, e quando eu estiver com a carta na mão, entrego tudo...e ai só esperar =D
Bom, é isso...beijos enoormes!
Beijo

09/09/2010

Oii, bom faz alguns dias que eu estou fazendo posts rápido, mas hoje to precisando escrever, parece que é um desabafo escrever aqui, mesmo que ninguem leia.
Bom, como eu disse, eu e meu namorado  terminamos e, sabe, tem sido bem difícil, isso foi no sabado a noite, domingo eu trabalhei e ocupei minha cabeça o dia todo.
Mas conforme vai passando os dias, a saudade vai batendo no coração, a ficha ta começando a cair, afinal ficamos muito tempo juntos (dia 15 do outubro fariamos 3 anos) - ou quem sabe faremos ainda - e eu lembro ele em tudo que eu vejo, passo, onde eu ando tem uma história diferente pra contar, e tem doído bastante.
Eu não lembro se comentei aqui, mas o combinado era terminármos quando eu fosse viajar (fevereiro), e por pior que seja o significado da palavra "terminar", parecia que ia ser menos dolorido, e iria ser, porque seria um 'terminar sem dizer adeus' eu viajaria, e ligaria para ele sempre que possível, como uma namorada no Brasil ligaria, e que mesmo que esse um ano ou nos fizesse esqueçer um ao outro, seria algo natural sabe, sem dor, sem lamentação, sem mágoas. Eu queria algo natural pra mim, queria chegar de volta, e ver que o sentimento não mudou, a unica coisa que mudou foi a saudade que aumentou, ou queria chegar aqui bem, sabendo que não iria dar certo, mas que o tempo que passei longe foi pra nós perceber isso, e termos certeza do que queremos, e cada um ser feliz do seu modo, e sempre lembrarmos com carinho um do outro.
Enfim, tudo isso é pra dizer o que EU queria que tivesse aconteçido. Mas como dizem " quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda toda as perguntas ", comigo não seria diferente, e é revoltante, acabar um relacionamento em uma briga besta, nem uma briga, só um bate boca de 5 minutos e um virar as costas para o outro como se não tivessemos passado os ultimos 34 meses das nossas vidas juntos, sabe, eu não quero que seja assim, eu não cultivei um amor pra acabar assim... se é pra acabar tudo bem, mas não assim; tá eu sei que não tem modos " bons " de acabar um relacionamento, mas eu não aceito que o meu seja assim.
Mas Deus sabe de TODAS as coisas..e tudo tem um propósito, as vezes eu posso estar até aqui, triste e me lamentando, e amanhã, eu estar junto com ele..feliz! - e quem sabe aconteça - mas só quero deixar registrado, que eu amo muito ele, respeito...e quero SEMPRE o bem!
Que tenha muito juízo naquela cabeçinha oca, e que tenha Deus no coração, mesmo que ele teime muito que isso não exista..uma hora ele vai perceber que existe sim!
Te amo muito bibico!
 (fotinha pra lembrar os tempos bons)


Eu só quero é ser feliz! Sorriso


Pequena observação do dia: fiz duas aulas de motorista a 6ª e a 7ª..amanhã tenho mais duas!
Fiquei com o Guto o dia inteiro (madrinha babona).
E chorei chorei e chorei mais...
Não fui pra creche! =/
é isso, beeijos !  

13/09/2010

ApaixonadoBoa noite! Hoje já é segunda-feira, eu não durmi ainda, mas já passa da meia noite!

Bom em primeiro lugar achei esse texto ai embaixo em um site, e coloquei um pedaço.
Ele é um pouco complexo, até meio dificil de entender, e com algumas coisas que não se encaixam no nosso perfil de AU PAIR, mas mesmo assim a idéia central dele é bem legal, e eu gostei muito, achei parecido com a gente.
Fala bem desse sonho nosso que estamos atrás, ou umas que estão vivendo, ou outras que já viveram, mas que todas tivemos o mesmo propósito: ter boas experiências, falar uma lingua fluentemente, viver em um país novo, com uma familia nova, aprendendo diaramente a amar o desconhecido, e por mais que isso traga boooas e ótimas lembranças, e experiências, tanto profissional, tanto de vida, cada dia é um dia, se não mantermos controle, explodimos, largamos tudo, e voltamos para casa!
Então acho bem legal nós sairmos do Brasil com tudo pensado, todos os prós e contras, tudo o que pode aconteçer, e tudo que VAI aconteçer.
Porque você vai amar sua host family, e você vai odia-los, e você vai se sentir sozinha, a pessoa mais largada, abandonada do mundo, e você vai explodir de felicidade, empolgação, e você vai conheçer lugares magnificos, mas você vai sentir falta do seu bairro, sua humilde cidade..vai ter muitos problemas, e vai ter muitas alegrias.
E durante todo o convívio, você aprende a amar o desconhecido, e isso acaba tornando-se parte da sua vida, e você ja pensa na volta, em largar tudo que você conquistou, largar em tese, porque abandonar tudo que você viveu, JAMAIS, mas acaba se distanciando e volta pra sua casa. E ai começa tudo outra vez..
Mas o que eu quero dizer, é que em momento algum devemos largar nossos sonhos antes mesmo de eles se realizarem, se vai valer a pena? Não sei diga-me vocês...
Eu sei que eu quero vivê-lo para saber se vai valer a pena, se valeu a pena, ou não!
E eu não quero desanimar ninguem, a vida la fora é magnifica e é dificil, mas É A VIDA, uma coisa eu tenho certeza você aprenderá muitas coisas e alguma coisa de bom você trás, eu tudo de bom você trás, depende muito da sua personalidade, do seu jeito de conviver e claro, um pouco de SORTE também não faz mal a ninguem.
Só queria desejar boa sorte pra toooodas que estão nesse longo processo de ser Au Pair, e que tenham muita  garra, fé  e não desistam no primeiro obstáculo, nem no segundo..terceiro...
seja eles, visto, passaporte, app...CNH...
tudo vai dar certo!

Vai…
Para sonhar o que poucos ousaram sonhar.
Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito.
Para alcançar a estrela inalcançável.

Essa será a tua tarefa: alcançar essa estrela.
Sem quereres saber quão longe ela se encontra;
nem de quanta esperança necessitarás;
nem se poderás ser maior do que o teu medo.
Apenas nisso vale a pena gastares a tua vida.

Para carregar sobre os ombros o peso do mundo.
Para lutar pelo bem sem descanso e sem cansaço.
Para enxugar todas as lágrimas ou para lhes dar um sentido luminoso.
Levarás a tua juventude a lugares onde se pode morrer, porque precisam lá de ti.
Pisarás terrenos que muitos valentes não se atreveriam a pisar.
Partirás para longe, talvez sem saíres do mesmo lugar.

Para amar com pureza e castidade.
Para devolver à palavra “amigo” o seu sabor a vento e rocha.
Para ter muitos filhos nascidos também do teu corpo e – ou – muitos mais nascidos apenas do teu coração.
Para dar de novo todo o valor às palavras dos homens.
Para descobrir os caminhos que há no ventre da noite.
Para vencer o medo.

Não medirás as tuas forças.
O anjo do bem te levará consigo, sem permitir que os teus pés se magoem nas pedras.
Ele, que vigia o sono das crianças e coloca nos seus olhos uma luz pura que apetece beijar, é também guerreiro forte.


Um super beijo à todos, e parabéns pra quem leu até o fim, se é que alguem leu! rs
Eeee...só pra não perder o costume, tive um FIM DE SEMANA, muuuito bom! Motivo: Daniel..Pois é..estamos ai, juntos novamente!
E hoje terei mais duas aulinhas de motorista! :D
a 8ª e a 9º...contando os dias pra acabar essas aulas...e creche a tarde! ^^
Beijos beijos e boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário